Há wifi em todos os chalés para o seu home office na montanha!
REGRAS BÁSICAS PARA O BOM RELACIONAMENTO
entre a Pousada Bicho do Mato e seus clientes
Vamos Combinar!
Horários: check in: 13h e check out: 12h
Recepção e serviços: Atendimento: 8:30h – 21h
Após esse horário, somente situações de emergência pelo whatsapp (35)99976-9970
Por estarmos em área rural entre montanhas, o sinal de celular é bastante precário (Vivo), portanto preferencialmente o contato é via whatsapp.
Restaurante: Café da manhã: 8:30h – 10:30 Almoço: 12h – 16h Jantar: 19:30h – 21:30h
Reserve com antecedência para um melhor atendimento e evitar espera.
Hospedagem:
O check-in antecipado ou late-check-out será possível mediante disponibilidade e acordo prévio. Ultrapassando o limite de horário, sem aviso prévio, será cobrado valor extra, e havendo necessidade, nos vemos no direito de desocupar o chalé na ausência do hóspede.
Ao desocupar o chalé (check-out), por favor, lembre-se de devolver a chave na recepção. Solicitamos o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados para proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede, inclusive a perda da chave. Sempre que sair do chalé, verifique se todas as lâmpadas estão apagadas, bem como outros aparelhos elétricos, torneira e chuveiro fechados.
Sobre a estada e o restaurante:
Nossas diárias incluem café da manhã.
Demais refeições são cobradas a parte e, de preferência, com reserva.
Taxa de serviço do restaurante e frigobar: 10% do consumo
Taxa de serviço de quarto 20% (12 as 21h)
Taxa Rolha: consulte o valor.
Desconto para hóspedes nos pratos principais: - 10% (para refeições extras)
• As acomodações têm roupas de cama e banho, ducha com aquecimento a gás, secador de cabelo, frigobar (abastecido), chaleira elétrica, TV, interfone, cama com lençol térmico elétrico, lareira (abastecida diariamente).
• Para a arrumação do chalé durante a estada, deixe a chave na recepção;
• Toalhas de banho: solicite se desejar a troca diária;
• Piscina climatizada em área interna com lareira e aquecedores de ambiente.
A temperatura da água é de 27 a 30°, conforme condições do clima (aquecedores elétrico e solar);
• Sauna seca à lenha: funcionamento das 17h às 20h; avise com antecedência se desejar usar e solicite roupão a um de nossos funcionários (fora desse horário há custo adicional);
• Ofurô: banho relaxante com água a 40°C, sais e ervas. Consulte valor e reserve com antecedência;
• Internet wi-fi na sede e chalés: acesso liberado (não há senha, nem custo adicional);
• Lenha: há reposição diária na lareira e cesto como cortesia. Para lenha adicional, consulte o valor.
• Lençol térmico: Ligue ao se deitar e desligue-o quando não estiver usando! Cuidado com líquidos sobre a cama, pois podem causar danos.
• Nos ajude a economizar energia. Desligue luzes e equipamentos ao sair do chalé.
• Embora não haja ocorrências de furtos, solicitamos aos hóspedes atenção aos seus pertences. Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da Pousada ou por objetos de valor ou dinheiro deixados nas acomodações. Solicita-se o fechamento das malas ao sair da suíte. A Pousada não oferece cofres. Na ausência dos hóspedes, as suítes devem permanecer trancadas.
• Objetos esquecidos poderão ser enviados pelo correio mediante depósito antecipado.
• Há vaga descoberta para o automóvel ao lado de cada chalé. Não temos manobrista.
Para boa convivência, pedimos respeito à privacidade dos demais hóspedes, evitando circular ao redor dos chalés e preservando o silêncio principalmente após as 22h.
• A entrada de visitantes será permitida com consentimento da administração. O uso da piscina, sauna e ofurô para visitantes tem custo adicional (day use). Informe-se.
. Solicitamos aos hóspedes não fumarem nas dependências da pousada ou interior das acomodações, bem como não jogarem pontas de cigarros nos jardins e áreas naturais.
Senhores Pais, não temos monitores. As crianças são de inteira responsabilidade dos Pais e/ou responsáveis. Recomendamos especial cuidado e atenção na área da piscina e áreas naturais!
Condições da Reserva:
1. Nossas diárias possuem valores que variam de acordo com a época do ano, tipo de chalé, quantidade de diárias ou número de pessoas hospedadas (para o caso de grupos);
2. A reserva da estada deve ser formalizada preferencialmente por whatsapp. Para a confirmação da reserva solicitamos o pagamento antecipado de
50% do valor total. Os dados bancários para depósito serão enviados por mensagem;
3. Pedimos o envio do comprovante de depósito/PIX para anexarmos à sua reserva. A confirmação será enviada ao hóspede por whatsapp após a compensação do pagamento;
4. Caso o pagamento de garantia da reserva não seja efetuado no prazo combinado, a reserva será automaticamente cancelada;
5. No check-out, o saldo restante deverá ser pago na Pousada em dinheiro, cartão ou pix.
6. A hospedagem de menores de dezoito anos deve ser mediante apresentação de documentação, acompanhamento ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Animais de estimação: Solicite informações, regras e tarifas para hospedagem de animais de pequeno porte.
Condições de cancelamento:
Nossa intenção é proporcionar uma boa estada aos nossos hóspedes e entendemos quando não há outra solução a não ser o cancelamento ou adiamento da reserva. Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro. Iremos aceitar seu pedido cordialmente, respeitando algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes:
1. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, a solicitação deverá ser feita por mensagem escrita via whatsapp,
2. Sendo comunicado com antecedência de 7 dias para períodos normais ou 20 dias para períodos de alta temporada e feriados prolongados, o valor depositado na reserva poderá ficar como crédito para uma outra ocasião, mediante disponibilidade e reserva, devendo ser utilizado no prazo de 6 meses.
3. Cancelamentos feitos de última hora, sem comunicação prévia ou motivo relevante, ou não comparecimento na data prevista (com tolerância de 12 horas) implicarão na retenção de todo valor pago.
4. O não comparecimento sem comunicação prévia por mensagem escrita, na data prevista da chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento) e a vaga será disponibilizada para outro interessado. Não havendo comunicação prévia do cancelamento, o pagamento antecipado não será restituído;
5. Cancelamentos por motivos relevantes poderão ser avaliados e negociados com a administração. Havendo o acordo para a devolução, será cobrada a taxa administrativa de 10% do valor depositado;
6. A desistência da estada na chegada ou após a entrada na Pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
Obs.: A Pousada Bicho do Mato não se responsabiliza por alterações no clima, não sendo aceito como justificativa para o cancelamento;
Visamos, com estes termos, manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a Pousada Bicho do Mato ou para nossos clientes.
Estamos a sua disposição para qualquer esclarecimento.
Desde já a Pousada Bicho do Mato agradece a preferência e lhe deseja uma boa estada!
Cordialmente,
Isabel Lira- Pousada Bicho do Mato
Chef Vitor Pompeu- Restaurante Sauá